sexta-feira, 12 de abril de 2013

A whole new world




Olá!

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade que a Luiza me deu de participar do blog Jovem Diplomata. Queria que todos soubessem a importância que Luiza teve na minha vida. Há mais ou menos um ano eu decidi que retomaria um sonho da minha adolescência de tentar o CACD, foi quando comecei a pesquisar algumas fontes de discussão na internet, já que em minha cidade pouco se sabe e fala sobre o assunto. Por vários sites e blogs que passei, encontrei este blog simpático, que dialoga com o leitor, fala com sinceridade suas angústias e felicidades e possui um conteúdo informativo maravilhoso. Era o que eu precisava. Comecei a acompanhar o blog e comentar todos os posts. A responsável pela escrita simpática era igualmente uma gracinha. Fiquei apaixonada. Então, surgiu a oportunidade de ir a Brasília realizar um concurso específico e, como não poderia deixar de ser, informei à Luiza minha ida. Ela foi um amor, apresentou-me a cidade, contou histórias que me encantaram ainda mais pela carreira e me fez sentir à vontade. Desde então, mantivemos contato online sempre tentando nos encontrar pelas viagens a fora. Nossos caminhos se cruzaram em um momento de dura mudança na vida das duas: amanhã começo oficialmente a estudar para o CACD. Ainda devo cumprir aviso prévio no trabalho até o final do mês, então encontrarei as mesmas dificuldades de conciliar trabalho e estudos até o dia 30. Depois de lá, manterei presença constante no blog e dedicarei tempo integral aos estudos.

À minha amiga Luiza, meus carinhosos agradecimentos. Afinal, não é todo dia que se conhece uma pessoa com alergia a presunto tão amável.

Obrigada por tudo, Lu.
Um beijo enorme a todos,
Natália Gimenes.

10 comentários:

  1. O blog tem página no Facebook e/ ou Twitter?

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda natália. Eu também tenho o sonho da carreira diplomática a muitos anos mas só comecei a estudar seriamente no ano passado. Estou estudando por minha conta por enquanto mas pretendo fazer um curso no segundo semestre ou mais pro final do ano. Minha formação não me ajuda muito, sou formado em ciência da computação, mas sou autodidata e tenho força de vontade.
    Enfim, mais uma vez seja bem vinda, vou acompanhar suas postagens e, se Deus quiser, seremos colegas no irbr. Até lá.

    Weliton salgado

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana você se juntar a esta turma de loucos que sonha representar o Brasil onde quer que estejamos....
    Enquanto não chega a hora de enfrentar mais uma maratona de provas, é bom saber que não estamos sonhando sozinhos....
    Sorte Siempre!!

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo que o blog voltou!!!
    Fiquei muito feliz de procurar e encontrá-lo ativo!
    Parabéns às duas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza, acebei de descobrir o seu blog. E quero agradecê-la pela publicação que a meu ver para alguns candidatos à diplomatas são consideradas "confidenciais". Tenho uma pergunta ? Em qual univirsidade vc cursou relações internacionais ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ah, que legal! Seja bem-vinda. Sempre acompanhei as postagens da Luiza e pretendo acompanhar as suas. Boa sorte nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    esta postagem - como muitas do blog - tem sido bastante motivadora para começar os estudos e seguir a carreira de diplomata. Entretanto, teno uma dúvida fundamental: onde e como estudar? Explico. Moro em Belém/PA e não vejo cursinhos preparatórios para essa prova. Deveria então ir à Brasília? Muito obrigado!!! Continuem com as postagens esclarecedoras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Gostaria de saber se estão disponiveis os comentárioas dos últimoa concursos (não só tps)
    Descobrir que ler a matéria não é o melhor método para mim, então vou tentar extrair o máximo possível das quaestõe s e ler os textos relacionados com cada questão...


    Alguém tem algum amétodo diferente que funcione melhor?
    eu comecei com isso agora e ainda estou um pouco perdida....

    ResponderExcluir
  9. Leonardo Santa Brígida, existem alguns cursinhos online, como, por exemplo, Curso Clio. Há sempre a possibilidade de se mudar, mas lembre-se que Brasília tem um custo de vida bastante elevado. Assim como os outros centros que possuem cursinhos bacanas. É importante pesar tudo isso antes de tomar uma decisão. Eu, particularmente, optei por fazer um telepresencial do Curso Clio aqui em vitória mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Weliton Salgado, Caesar, Rodrigo Scalfo e Danilo Rodrigues.
    Fernando Elias Vieira, ainda não. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir