domingo, 25 de novembro de 2012

Em breve: Resultado do Concurso Jovem Diplomata!

Caríssimos,

Recebi diversas redações de leitores interessados em participar do Concurso promovido pelo nosso blog em parceria com a Editora Impetus. Fico muito feliz em anunciar, desde já, que todos os candidatos escreveram redações pertinentes, que me agradaram. Neste momento, estou avaliando de modo minucioso os trabalhos, de acordo com  os critérios estabelecidos. 

No início da semana que vem, anunciarei aqui o resultado do concurso e entrarei em contato diretamente com o vencedor para lhe enviar os livros. 

Fingers crossed e muita sorte a todos!

Beijos,

Luiza 

domingo, 4 de novembro de 2012

Concurso Cultural Jovem Diplomata e Editora Impetus






Prezados leitores,

Neste fim de ano, aproximamo-nos de três marcos/eventos importantes: 

- Os 200 mil acessos do nosso blog;

- Os 3 anos do Blog Jovem Diplomata;

- A publicação do edital concurso de 2013 (que deve sair - creio - dentro de poucos meses).

Assim sendo, e após convite da Editora Impetus, resolvemos promover um concurso no blog a fim de presentar vocês, nosso queridos leitores e aspirantes a diplomatas, que estão nessa árdua e deliciosa jornada rumo aos quadros diplomáticos brasileiros. 

O concurso é simples, e os prêmios, deleitosos. O vencedor será agraciado pela Editora Impetus com dois livros bastante úteis para o concurso: 

- Inglês para o Concurso de Diplomata, do professor Roberto Witte. Este livro auxilia no aprimoramento da língua inglesa para a prova e na técnica para confecção de redações e de textos escritos em inglês;

- Português para Concursos do professor Renato Aqui. Muito útil para todo o CACD (e para outros também), uma vez que a gramática e boa escrita são avaliadas não somente nas provas de português da primeira e da segunda fases, mas também na terceira etapa do concurso. 

Para concorrer a esses dois livros, as regras são simples. O candidato deverá curtir no Facebook a página da Editora Impetus (www.facebook.com/ed.impetus) e compor uma redação de 30 linhas (tranquilo, vai!), sobre o tema "A língua inglesa nas relações internacionais contemporâneas".

A redação deverá ser enviada até 19 de novembro (Segunda), até as 23h59 para o email jovemdiplomata@gmail.com, com o assunto "Concurso Jovem Diplomata". Serão analisados quesitos gramaticais e de organização e desenvolvimento de ideias, como se faz na prova de segunda fase.

A ideia é que vocês também já comecem a escrever prestando atenção nessas coisas, que serão cobradas de vocês em tempos vindouros. Para isso, me disporei a enviar um feedback das redações pra vocês depois. O vencedor será comunicado e receberá os livros em casa, sem nenhum custo. 

Vamos lá então, repassando as regras:

1. O participante deverá estar se preparando para o CACD (desnecessário dizer, mas sempre bom reforçar);

2. O participante deverá curtir a página da Editora Impetus no Facebook (www.facebook.com/ed.impetus) Isso será verificado pela editora na hora de enviar os livros, então, não se esqueça de curtir;

3. Além disso, deverá ser escrita uma redação sobre o tema "A língua inglesa nas relações internacionais contemporâneas" em 30 linhas, fonte Times New Romam tamanho 12, respeitando a correção gramatical e atentando para a organização e para o desenvolvimento de ideias;

4. As redações deverão ser enviadas para o email jovemdiplomata@gmail.com com o assunto "Concurso Jovem Diplomata" até 19 de novembro às 23h59;

5. Peço ainda para que os inscritos enviem no email os seguintes dados
- nome completo;
- idade;
- cidade;
- curso superior (qual e se está completo ou em andamento).

6. O vencedor será contactado e receberá em casa os livros "Português para Concursos" e "Inglês para Concurso de Diplomata", ambos enviados diretamente pela Editora Impetus. 

Atenção: quem não cumprir esses requisitos será automaticamente eliminado do concurso, por isso, prestem atenção e leiam tudo direitinho (assim como deve ser feito com o edital do concurso). 

Acho que essa é uma ótima oportunidade para vocês praticarem um pouco a escrita e ganharem livros que podem ser bastante úteis na preparação de vocês.

Quaisquer dúvidas, sintam-se à vontade para entrar em contato comigo, por aqui ou por email.

Boa sorte a todos!

Beijos,

Luiza