domingo, 4 de novembro de 2012

Concurso Cultural Jovem Diplomata e Editora Impetus






Prezados leitores,

Neste fim de ano, aproximamo-nos de três marcos/eventos importantes: 

- Os 200 mil acessos do nosso blog;

- Os 3 anos do Blog Jovem Diplomata;

- A publicação do edital concurso de 2013 (que deve sair - creio - dentro de poucos meses).

Assim sendo, e após convite da Editora Impetus, resolvemos promover um concurso no blog a fim de presentar vocês, nosso queridos leitores e aspirantes a diplomatas, que estão nessa árdua e deliciosa jornada rumo aos quadros diplomáticos brasileiros. 

O concurso é simples, e os prêmios, deleitosos. O vencedor será agraciado pela Editora Impetus com dois livros bastante úteis para o concurso: 

- Inglês para o Concurso de Diplomata, do professor Roberto Witte. Este livro auxilia no aprimoramento da língua inglesa para a prova e na técnica para confecção de redações e de textos escritos em inglês;

- Português para Concursos do professor Renato Aqui. Muito útil para todo o CACD (e para outros também), uma vez que a gramática e boa escrita são avaliadas não somente nas provas de português da primeira e da segunda fases, mas também na terceira etapa do concurso. 

Para concorrer a esses dois livros, as regras são simples. O candidato deverá curtir no Facebook a página da Editora Impetus (www.facebook.com/ed.impetus) e compor uma redação de 30 linhas (tranquilo, vai!), sobre o tema "A língua inglesa nas relações internacionais contemporâneas".

A redação deverá ser enviada até 19 de novembro (Segunda), até as 23h59 para o email jovemdiplomata@gmail.com, com o assunto "Concurso Jovem Diplomata". Serão analisados quesitos gramaticais e de organização e desenvolvimento de ideias, como se faz na prova de segunda fase.

A ideia é que vocês também já comecem a escrever prestando atenção nessas coisas, que serão cobradas de vocês em tempos vindouros. Para isso, me disporei a enviar um feedback das redações pra vocês depois. O vencedor será comunicado e receberá os livros em casa, sem nenhum custo. 

Vamos lá então, repassando as regras:

1. O participante deverá estar se preparando para o CACD (desnecessário dizer, mas sempre bom reforçar);

2. O participante deverá curtir a página da Editora Impetus no Facebook (www.facebook.com/ed.impetus) Isso será verificado pela editora na hora de enviar os livros, então, não se esqueça de curtir;

3. Além disso, deverá ser escrita uma redação sobre o tema "A língua inglesa nas relações internacionais contemporâneas" em 30 linhas, fonte Times New Romam tamanho 12, respeitando a correção gramatical e atentando para a organização e para o desenvolvimento de ideias;

4. As redações deverão ser enviadas para o email jovemdiplomata@gmail.com com o assunto "Concurso Jovem Diplomata" até 19 de novembro às 23h59;

5. Peço ainda para que os inscritos enviem no email os seguintes dados
- nome completo;
- idade;
- cidade;
- curso superior (qual e se está completo ou em andamento).

6. O vencedor será contactado e receberá em casa os livros "Português para Concursos" e "Inglês para Concurso de Diplomata", ambos enviados diretamente pela Editora Impetus. 

Atenção: quem não cumprir esses requisitos será automaticamente eliminado do concurso, por isso, prestem atenção e leiam tudo direitinho (assim como deve ser feito com o edital do concurso). 

Acho que essa é uma ótima oportunidade para vocês praticarem um pouco a escrita e ganharem livros que podem ser bastante úteis na preparação de vocês.

Quaisquer dúvidas, sintam-se à vontade para entrar em contato comigo, por aqui ou por email.

Boa sorte a todos!

Beijos,

Luiza 

2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa! Quando que sai o resultado?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,me chamo Sayonnara(sayonnaracacd@gmail.com) e me interessei pelo link com o depoimento do Bruno,se por ventura alguém puder me enviar o link eu ficaria muito agradecida,desde já agradeço!E Luiza, obrigada,por manter o seu blog ele é lindo e obrigada ainda mais por incentivar os guerreiros a não desistir de seguir a carreira de Diplomata,um abraço!

    ResponderExcluir