quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aniversário de 2 anos do Blog Jovem Diplomata!



Queridos,

Neste dia 20 de Dezembro, o Blog Jovem Diplomata completou dois anos. Impressionada, ao perceber que o blog começou há todo esse tempo, aproveitei para refletir sobre tudo que mudou, desde que inaugurei este espaço.

Inicialmente, este blog seria um diário pessoal, onde eu escreveria sobre meus estudos, despejaria um pouco do meu recém-adquirido conhecimento e abstrairia do meu estresse cotidiano. Diferentemente das minhas pretensões, o blog tomou, por si só, um rumo totalmente distinto. Em função da imensa procura por informações sobre o concurso de admissão à carreira diplomática, este espaço tornou-se um instrumento de troca de ideias, dicas e informações, entre aqueles que têm o mesmo objetivo que eu: ingressar na diplomacia. 

É, realmente, gratificante perceber a dimensão que a coisa ganhou. Nunca imaginei que aquele blog que fiz na madrugada do dia 20 de Dezembro de 2009 se tornaria o que ele se tornou, dispondo de um número surpreendente de acessos e de seguidores, que acompanham algumas de minhas peripécias cotidianas e que compartilham as suas comigo.

Sou imensamente grata a todos vocês que acessam este espaço e que contribuem com a minha empreitada. Aprendo muito com vocês, acompanho suas histórias e torço imensamente para que todos alcancem seus objetivos. É uma honra saber que há tantos que me leem e que depositam confiança em mim, para esclarecer dúvidas sobre o concurso, para pedir dicas ou, simplesmente, para conversar sobre temas afetos ao CACD. 

Antes de mais nada, quero que todos saibam que anseio, verdadeiramente, pelo sucesso de vocês, sejam jovens, adultos ou senhores; sejam formados, colegiais, graduandos ou profissionais. Espero que todos consigam realizar, com plenitude, os ímpetos políticos que existem nos jovens diplomatas dentro de vocês.

Ah, e para comemorar os dois anos de blog, uma boa notícia: hoje, dia 21 de Dezembro, o Projeto de Lei 122/2011 foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Agora, basta ser aprovado no Plenário (o que pode acontecer ainda hoje) e ser sancionado pela Presidente, para que as 400 novas vagas de Diplomata e as mais de 800 novas vagas para Oficial de Chancelaria sejam liberadas! Vamos torcer - e estudar!

Bons estudos e boas festas a todos!


Beijos e muito obrigada por tudo,

Luiza

Um comentário: