terça-feira, 12 de julho de 2011

Desabafo: nada a temer.



Oi gente,

Depois de muito tempo escrevendo apenas artigos impessoais sobre temas relevantes, resolvi dar um alô aqui e falar um pouco do aleatório. 

Algumas pessoas já vieram me perguntar por que eu tinha criado o Blog e por que eu me esmerava em dar dicas para aqueles que seriam, em algum momento, meus "concorrentes". Apesar de não ser a maioria das pessoas que faz isso, já me disseram que eu devia tirar o blog do ar, não dar dicas, etc. etc. Após uma vez, duas vezes, parei para refletir sobre isso... 

Engraçado, nunca vi esse Blog como ameaçador e seus leitores como "concorrentes". Vejo todos como colegas, companheiros com quem gosto de compartilhar informações, trocar ideias, dar e receber dicas. Adoro escrever, aqui, no blog, postar meus artigos, algumas ideias É um exercício legal até pra mim. Enfim, por que não fazer? Não há nada a temer.

De verdade, nunca pensei no blog desse jeito. Vejo aqueles que me leem e aqueles que me pedem dicas como futuros colegas, como pessoas que, assim como eu, querem fazer alguma diferença mediante a carreira diplomática. Creio que o caminho para a carreira é muito único, e eu fico muito feliz em poder ajudar, ainda que um pouquinho, nesse caminho, que é um pouco árduo de vez em quando.

Além disso, o blog também me ajuda. Há muito que ainda não sei e muito que ainda descubro, e fico muito feliz quando aqueles que frequentam esse espaço corrigem alguma informação, me mandam dicas por email, compartilham alguma descoberta. É uma via de mão dupla. 

Bom, é isso. Só queria dizer que adoro o blog e adoro os meus leitores. Obrigada por fazerem parte do meu caminho e me deixarem fazer parte do de vocês.

Um beijo,

Luiza 


6 comentários:

  1. Queira ou não é um processo árduo e díficil para se chegar um dia à carreira diplomática, no entanto o blog nos auxilia com noticias e dicas para que possamos alinhar nossas ideias, e possamos ter um foco no que estudar exatamente. Dividimos materias, livros e opiniões sobre a carreira. Sinceramente, a meu ver, não vejo o blog como uma forma negativa e competitiva entre os candidatos, mas sim uma ferramenta de aperfeiçoamento para todos nós que queremos chegar "lá" um dia.

    Abraços,

    Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela maturidade, Luiza! Concordo plenamente com você e acho que você só tem a ganhar com seu blog. É uma win-win situation, pois tenho certeza que você também receberá incentivos, dicas e motivação. Além disso, sinceramente, se alguém passar no exame só porque leu o seu blog, acho que você já pode cobrar mensalidades como as do Clio e ficar rica! ;)

    Um abraço,

    Antonio

    ResponderExcluir
  3. Fernando e Antônio,

    Obrigada pelos comentários. Concordo plenamente com vocês. Acho que o mundo precisa de mais cooperação, a começar dentre aqueles que a implementarão: nós! ;)

    Obrigada pelos incentivos e um grande abraço!

    Ah, Antônio, essa ideia de mensalidades não é nada má, heim... hahaha. Brincadeira =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. belas palavras, luiza! parabéns pela iniciativa e, repetindo o comentário acima do antonio, pela maturidade! =)

    ResponderExcluir
  5. oi, acabo de descobrir seu blog, e passeando por aqui me deparei com este post.
    não só parabenizo sua postura como também agradeço! Afinal, compartilhar é o grande movimento desta década e talvez uma grande lição para quem está aberto para as lições.
    o esforço de passar no Rio Branco é muito individual. A prova mede conhecimentos adquiridos em várias áreas e isso pede esforço pessoal. As dicas e tudo mais ajudam no caminho, mas não vão desenhar este caminho. Então, porque não compartilhar informações? Não há, como vc diz, nada de ameaçador, nada a temer.
    E quem acha que há acaba perdendo uma grande oportunidade de vivenciar esta troca de informações e CRESCER com isso !

    ResponderExcluir
  6. Querida Luiza,
    Não se incomode com os comentários daqueles que só veem nos outros seus concorrentes e que parecem precisar de todas as vagas apesar de poderem tomar posse em apenas uma, tratam-se de pessoas mesquinhas e medíocres.
    No momento certo chegará a sua vez. Quem dá sempre recebe muito mais em troca...

    ResponderExcluir