quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boas surpresas

Oi gente,

Hoje tive duas ótimas surpresas ao longo do dia e quis compartilhar com vocês.

A primeira boa surpresa me veio através do querido André (leitor do Blog). Ele me recomendou o Blog Jovens Diplomatas (www.jovensdiplomatas.wordpress.com), sítio onde jovens diplomatas, que ingressaram recentemente na carreira, relatam experiências vividas em outros países e falam sobre a missão de representar o Brasil no exterior. É super bem escrito e tem relatos muito legais e super reais. Acho que é uma ótima pedida para todos aqueles que se interessam pela carreira e, sobretudo, para aqueles que querem fazer parte dela. ;)

A segunda boa surpresa foi um livro ótimo que comprei, chamado "Uma breve história do Islã" da autora americana Tamara Sonn. Esse livro explica a formação do islamismo como religião e como cultura desde Maomé, passando por toda a expansão do mundo muçulmano e pela institucionalização de suas várias vertentes. Super importante nos dias de hoje, onde o mundo islâmico vem sendo muito estudado e, algumas vezes, mal interpretado.

É isso! Ficam as dicas pra vocês.

Beijos e boa noite.

Luiza

Um comentário:

  1. Penso que uma das formas de melhor cumprir a diplomacia é inteirar-se das características dos povos e os seu verdadeiros interesses e importa muito a experência pessoal de cada um, não achas?

    ResponderExcluir