quarta-feira, 11 de maio de 2011

Renouvellement



Mes chers amis, ça va?

Après quelques temps d'absence, je suis retourné complètement renouvellée, comme le blog.  .

A perfeição do momento presente é algo que me encanta. Nunca imaginei que as coisas fossem estar tão perfeitas como estão, tão em seu lugar. Paz, família, estudos, amigos. Tudo perfeito. 

Me dei conta de que, de fato, passei na prova, como me disse um amigo querido, um mestre das montanhas. Apenas não fui - ainda - aprovada. E devo confessar que essa passagem pela prova me deu ainda mais força, ainda mais gana e, sobretudo, ainda mais serenidade. 

Incrível como a juventude e a pressa são tão íntimas.. Pressa para chegar, pressa para acabar, pressa para suceder, pressa, pressa... Me dei conta de que a real beleza está no caminho. Para que correr, quando é possível trilhar o caminho apreciando cada momento, curtindo cada segundo? A chegada vai estar lá, esperando, quer você queira ou não. 

Machado de Assis tem uma ótima frase em seu livro Esaú e Jacó. Aires diz que "o tempo é ofício unicamente dos relógios", ou algo do gênero. Incrível como Machado era sábio. Tempo, tempo, tempo. Nos preocupamos tanto com o tempo - seja passado ou futuro - que esquecemo-nos de viver o presente. Deixemos os tempo apenas para os relógios, como dizia Aires, e vivamos o presente momento. É tudo que há.

C'est tout, amis. Courage, parce que la montaigne sera toujours là.

Un gros bise,

Luiza

I.M. 

PS. MUITO OBRIGADA a todos os queridos que deram falta do blog nesses dias em que ele ficou do ar. Resolvi dar uma repaginada e para isso ele ficou uns dias desativado. Obrigada a todos pela preocupação e pelo carinho! Estamos aí com força total :) 

3 comentários:

  1. Eba! Voltouuu! Palmaspravoce!! hehe

    Vem cá, o que é esse "IM" ai no final, embaixo do seu nome??

    Bjoss!

    André

    ResponderExcluir
  2. Belo post, Luiza! Que bom que tanto o blog quanto o seu sonho permanecerão no ar. Parabéns pela sua jornada de estudos e de descobertas pessoais.

    Beijos,

    Daniela

    ResponderExcluir
  3. J'ai beaucoup aimé le nouveau décor de ton blog; c'est super!! Je ressens moi aussi besoin de renouvellement.. et j'espère qu'on dépassera ces difficultés vite, bien qu'on s'apperçoive que la partie la plus profitable c'est celle du chemin.
    bises

    ResponderExcluir