sábado, 9 de abril de 2011

Um sonho, um amor, um dia.



Oi gente,

Cá estou eu, novamente. Confesso que não ia postar mais antes da prova, mas não consegui. Falta apenas um dia para a primeira fase, e, às vezes, me pego com uma turbulenta mistura de sentimentos. Preciso desabafar.

Não sei bem explicar a sensação que tenho em relação à prova de amanhã. Sei que, assim como eu, inúmeras outras pessoas também têm sonhos, expectativas para com essa prova, mas acho que não é só isso que se passa comigo neste momento. 

Há exatos 14 anos eu espero por este momento. Sim, 14 anos. Desde os 8 anos eu já sabia que queria seguir a carreira diplomática, e, desde então, nada mudou. Eu sabia que um dia esse momento chegaria, mas ele sempre me pareceu tão distante que agora é difícil acreditar que chegou.

Sinto um misto de felicidade, receio, medo, satisfação, confiança, expectativa; mas, mais do que isso, sinto que a missão foi cumprida. Sinto que fiz o que podia ter feito até aqui e sinto que agora não está mais nas minhas mãos. É preciso ter fé, por mais que isso possa parecer bobo para alguns. 

Espero ir amanhã para aquela prova com a tranquilidade de uma pessoa que sabe que, por mais que haja inúmeros sonhos envolvidos, a vida é maior que isso e que sabe que colocar o peso todo de expectativas naquele pedaço de papel não vai ajudar. É preciso ter calma e saber que as coisas serão do jeito que devem ser. Eu fiz a minha parte. 

Às vezes me pego pensando por que tantas expectativas, por que tantos sonhos em relação a isso. Sonhar é algo comum nos seres humanos, mas, às vezes, algumas coisas são maiores que meros sonhos. Algumas coisas fazem nosso coração bater mais forte, nos dão ânimo para superar os desafios mais complexos e conseguem nos confortar, quando tudo parece em vão. A diplomacia é assim para mim, o meu porto seguro. Acho que é por isso que, ao mesmo tempo em que coloco expectativas, tenho tanta certeza. Deve ser isso.

Bom gente, é isso. Fez bem desabafar um pouco aqui antes desse momento importante. 

Mais uma vez, boa sorte a todos e muito, muito obrigada por todos os votos de sucesso. Vocês todos são parte muito importante dessa minha caminhada.

Beijos,

Luiza 


3 comentários: