quinta-feira, 14 de abril de 2011

Recursos e notas TPS CACD 2011: algumas dicas.

Oi gente,

Sei que devia ter feito isso antes, mas estive muito atolada.
Vou colocar aqui dicas para vocês que estão entrando com recursos, pois nem todo mundo tem facilidade em confeccioná-los. Eu mesma tive alguma dificuldade para fazer inicialmente e tive que pedir alguma ajuda. 

Ao entrar na página de recursos do CESPE, dentro da página do CACD2011, é preciso que vocês façam recursos em relação a mérito do item. Vocês vão se identificar e e selecionar o caderno, a questão, e o item. Na justificativa é preciso colocar o que vocês acham mais apropriado que seja feito e acho interessante colocar bibliografia para se basear. Exemplo:

"O item deveria ser ANULADO. De acordo com o autor X, livro Y, página 10, o dado constante do item improcede porque... "

"O gabarito do item deveria ser ERRADO, uma vez que o autor X, livro Z, página 60, diz que ....."

Alguns itens que vem dando especial polêmica são o de múltipla escolha do texto do Vinícius de Moraes sobre Niemeyer, o do "este", também em português, a do terrorismo (realmente a gente sabe que não começou depois do 11-09, mas todos os autores comentam o aumento na escalada do terror depois desse evento), a do IBAS, o da Alemanha em 1820 (realmente tenso!), o do Tratado de Madri e Ildefonso (que tem no livro do Synésio Sampaio), a do MDB (tem isso no Bóris Fausto), o de Direito Constitucional que fala das atribuições do STF (pois possui duas alternativas corretas).

Essas são as que a galera mais está em cima, pois muitos erraram. Vamos ver o que dá agora. Ah sim, lembrando que só é possível enviá-los até hoje às 18h. 

Quanto às notas, aí vão algumas informações. Segundo um professor meu:

- Quem tem 38 pts tem chances
- Quem tem 40 pts tem boas chances
- Quem tem 43 pts ou mais tem enormes chances (ele disse "já passou" mas acho tenso falar isso).

Recomendo fortemente a quem está com 38 ou mais a já começar com as aulas de redação. Muita água ainda vai rolar com esses recursos e é bom estar preparado pro que vier. Na pior das hipóteses, adquiriu-se mais conhecimento para o ano que vem :)

Pensem positivo, galera!!! Como comentou um leitor, Deus tem seu tempo, e por mais que às vezes pareça que não coincide com o nosso, ele sabe o que faz. 

Beijos mil!!! Suerte, suerte y suerte a todos!!!!

Luiza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário