segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estudar, estudar, estudar.



Oi gente,

Após tantos informes e comentários sobre a prova, edital e guia de estudos, resolvi postar um pouco sobre a minha rotina. Tenho sentido falta dos desabafos aqui! rsrs.

Como vocês devem saber, as inscrições abriram hoje. Estamos mais perto da prova e da carreira diplomática! Uhul!! Mas isso só me lembra o quanto ainda há por fazer. Preciso revisar todas as matérias e ainda terminas as minhas aulas!

Acho que não comentei com vocês, mas estou fazendo aulas de economia aos domingos (!!!). Sim, aos domingos. Como não tinha mais horário na minha agenda - e acho que na do professor também - escolhi fazer esse curso antes do TPS que é todo domingo, durante uns 6 finais de semana, das 3 da tarde às 7 da noite. É cansativo, mas tudo vale a pena, quando a alma não é pequena... rsrs. Força!!!

Tem sido muito bom estudar muito, principalmente agora, sem faculdade e mais perto da prova, mas confesso que tenho sentido falta de sair de casa, encontrar gente, ir ao shopping... Entrei numa rotina tão puxada que quase não faço mais essas coisas, pois acho que estou perdendo tempo de estudos. Até tenho vontade, mas fico com um pouco de peso na consciência se faço. Acho que pode ser um pouco radical da minha parte, mas acho que nessa hora é a melhor coisa a fazer. Venho estudando muito e acho que tenho uma ótima base de conhecimento, que me dá reais chances. Parar agora para descansar e curtir o solzão da janeiro não seria muito apropriado nesse momento.

Nunca quis chegar a esse ponto de ficar meio reclusa, igual a algumas pessoas que eu conhecia; mas quando a coisa chama, não há outra opção. Eu continuo levando uma vida normal - apesar de só sair para comer, e rapidamente - mas bem menos agitada e bem mais reclusa do que antes. Os livros viraram meus melhores amigos, assim como os artigos, as notícias, o economist; mas sei que é apenas nesse momento. Muito em breve isso tudo vai passar e o esforço vai ter valido MUITO a pena! É assim que nós devemos pensar quando se trata de um sonho: há um caminho que precisa ser percorrido e, depois, tudo são flores!

Meu aniversário está chegando e acho que vou passar com a família, para dar uma descansada e aproveitar um pouco antes da prova, que será em abril. Acho que vai me fazer bem; mas, até lá, vou estudar incessantemente! Ah, e devo confessar para vocês que estou achando legal ser nerd! =P hahahahahahaha..

Bom, é isso, não tenho muito o que falar. Estou no intervalo dos estudos e resolvi dar um alô.

Beijos!

Luiza

Um comentário:

  1. Continue o estudo. O importante é se familizarizar ao máximo com a prova para na hora não tomar nenhum susto. Feliz aniversário! E obrigado pelas sugestões de leitura!

    ResponderExcluir