terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um sonho, 26 vagas e 14 dias



Poisé galera,

Sei que estou há um boooooooom tempo sem postar nada por aqui, mas a vida no último mês foi absurdamente corrida. Resumo da ópera: sou uma pessoa formada!!!! Finalmente acabou a faculdade para mim!! A monografia foi aprovada com louvor, passei com 10 em todas as matérias (apesar de ter inúmeras faltas) e deu tudo certo no final :) Vocês estão lendo o post da mais nova internacionalista do Brasil! rs.

Além disso, minha ausência também decorre dos estudos intensos para a prova do Rio Branco. Não sei se todos sabem, mas as vagas, que vinham sendo 100 nos últimos quatro anos, foram reduzidas para 26, neste ano. Yeah, babe, 26 vagas. O interessante foi ver a reação da galera que estuda comigo, no cursinho. Todo mundo pirou, começou a ficar desesperado, desanimado: não foi o meu caso, obviamente. Fiquei mais certa do que nunca de que esse  é o meu destino. Não existem 26 vagas? Ótimo! Uma delas é minha. Meu sonho é longo demais e certeiro demais para eu me abater com uma coisa dessas.

Confesso que comecei a dar o gás mais intenso da minha vida nos estudos. Tenho fichado uma média de 50 a 100 páginas por dia. Dividi minha semana em temas (Segunda: línguas; Terça: histórias; quarta: direitos, Quinta: PI e Geografia; Sexta: Economia...) e comecei a pirar o cabeção. Mas tem tem sido bom. Sinto que tenho absorvido muito conhecimento, e que as aulas vão me ajudar no resto. Tem que ser assim, pois chega um momento em que as aulas não irão acrescentar mais. Depois de certo ponto, é cair matando nos exercícios, e partir pro abraço.

Estou cansada, obviamente. Doida pra ir pra casa!!! Domingo finalmente viajo e passo duas semanas com a minha família, para então retornar a Brasília. Só terei duas semanas, 14 dias de férias. Nunca antes na história deste país eu tive férias tão curtas... Acho que nem são férias... Mas to curtindo assim mesmo. A simples ideia de que a cada página lida estou um passo mais próxima do MRE me anima muito.

Bom queridos, sei que nao acrescentei muito à vida de vocês com esse post, mas se eu puder dizer algo àqueles que me leem é: nunca desistam de algo quando vocês sabem que se trata do seu sonho. Com 26 vagas, com 1000, com apenas uma, eu permaneceria na busca pelo meu sonho, pela minha realização, e espero que seja assim com vocês. O Itamaraty e o nosso país precisam de pessoas engajadas, apaixonadas pelo nosso país e com objetivos.
Amem sempre aquilo que buscam fazer; façam sempre aquilo que buscam ser.

É o que venho fazendo...

Um beijo a todos os queridos,

Luiza



Um comentário:

  1. Parabéns Lu amada!! É assim que se encara os desafios...de frente, com o coração e os olhos abertos!!! Beijos amore!! Love you!!

    ResponderExcluir