quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lightening the way



Percebi o quanto o clima da competição vem me influenciando ultimamente. Ontem rolou um pouco de piração e a cobrança imensa tomou conta de mim. Passei mal, fiquei triste, quis desistir. Desacreditei de mim e do meu futuro.

Hoje resolvi que isso não vale a pena. Não é justo eu perder meu brilho, minha essência, minha alegria por um sonho. O sonho é pra nos dar alegria, não pra nos afastar dela. Resolvi mudar. Resolvei ser sol, ser farol, ser brilho e contagiar todos ao meu redor com a minha imensa felicidade. Felicidade por estar viva, felicidade por existir e por sonhar.

O dia foi ótimo! Ouvi John Mayer, estudei no meu limite, resolvi algumas coisas do dia a dia, encontrei pessoas queridas. Senti, mas mais que isso, deixei os sentimentos passarem por mim, como se instrumento eu fosse. Foi maravilhoso.

Ah, além disso ontem aconteceu algo peculiar. Encontrei, dentre as estatíticas do blogger, uma referência a este blog em um outro blog de portugal, que fala sobre política externa portuguesa. Infelizmente a percepção do dono do blog é limitada, e, ao invés de apenas comentar sobre meu blog, a pessoa me criticou, não observando que este blog é meu, é pessoal, é um diário e, logo, não tem de agradar a ninguém, mas apenas a mim mesma. Agredeço a meu crítico por sua opinião e por me divulgar aos demais como um mau exemplo. Agreço-te apesar de eu não acatar tua crítica e tampouco me abalar com ela. A diversidade existe e isso é lindo. Só de pensar que o mesmo Deus que escreve é o Deus que critica, qualquer incompreensão desaparece. Obrigada a você por me recordar disso com suas palavras tão pouco doces, mas tão repletas de ensinamentos.

Quero ser um farol. Quero brilhar tanto dentro de mim mesma a ponto de iluminar todos à minha volta.

Beijos

Lu

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog.Venho acompanhando já há algum tempo, com esse tema mesmo do Itamaraty, mas não um como o seu, que mostra o dia-a-dia, essas dúvidas que sempre aparecem na carreira que almejamos e que almejas, e que eu também almejo, e que se mostrão irrisórias ao nosso futuro galardão.
    Muita sorte e fé nessa empreitada.
    Estarei te acompanhando por aqui!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir